Hoje vou tentar falar de um problema que tornou-se bem comum, não somente no Brasil, mais no mundo todo. A eterna busca pelo emprego. Segundo última pesquisa realizada pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego caiu para 5,2 no mês de Novembro de 2011 da população economicamente ativa, o menor índice dos últimos (9) nove anos.
Infelizmente isso ainda não é o suficiente e, a cada dia o número de pessoas a procura de emprego vem em uma crescente. Apesar da queda da taxa de desemprego a níveis históricos, o Ministério do Trabalho informou na segunda-feira que o Brasil gerou apenas 42.735 novos empregos com carteira assinada em novembro, número 69% inferior ao do mesmo mês de 2010 (138.247 empregos) e o mais baixo para um mês de novembro desde 2008. Veja matéria na íntegra...
Enquanto isso, o número de pessoas que buscam um trabalho informal vem aumentando a cada dia. Mais isso não é uma tarefa das mais fáceis. Levando se em conta o costume destas pessoas no trabalho tradicional. Deixar de ser empregado e passar a ser não apenas o patrão, mais o próprio, pode transparecer muito simples, no entanto requer uma certa disciplina e dedicação. Visando alcançar estas pessoas, uma grande gama de empresas passaram a desenvolver atividades de MMN - Marketing Multi Nível. Facilitando assim a vida de muitas pessoas com espirito empreendedor. Passando assim a ser uma espécie de representante e/ou franquiado da suposta empresa. Se você está a procura de uma oportunidade de negócio em MMN e ainda não tem quem a indique, pode procurar no GOOGLE que com certeza encontrará o que procura. As áreas (nicho de mercado) são as mais diversas possíveis. Se preferir pode continuar a eterna procura por emprego. Muitas pessoas acham isso bem mais fácil do que correr o risco de mudar de vida e desenvolver um negócio promissor e ser o seu próprio patrão. Recomendo que leiam outros artigos sobre a matéria. http://blog.sucessomais.net/1180/marketing-multinivel-no-brasil-realidades-e-fatos - Diogo Costa!
Boa Leitura e até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário