Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como Agir Quando nos Dizem “Não Tenho Tempo”?


Como Agir Quando nos Dizem: Não Tenho Tempo!

As pessoas têm diversas maneiras de mostar desinteresse, quando você se aproxima delas e fala-lhes do seu negócio de MLM – MMN – Marketing de Rede.
Uma das mais frequentes e dificeis objecções que a maioria das pessoas têm que lidar é com o “eu não tenho tempo” ou “eu não tenho jeito para isso”  porque é tão geral e vaga.
O que deverá dizer quando alguém lhe diz “eu não tenho tempo para …?
Mude de assunto!
A pessoa pondera naquilo que lhe está a pedir para fazer, contra algo que é vago e abstrato, não tendo qualquer valor para essa pessoa, tal como “Não há tempo para se envolver num negócio, em que se trabalha na sua própria casa!”
O que significa isso para essa pessoa? Disse-lhe alguma vez que tipo de negócio se tratava, quanto lhe custaria e quanto tempo realmente levará? Não, porque é vago e abstrato para essa pessoa.
Então terá que combater essas objecções…
Exemplo:
Pessoa -  Eu simplesmente não tenho tempo agora.
Você – Tempo para quê?

Pessoa -  tempo para me envolver com outra atividade. (Não é que o conceito seja vago ou abstracto, você tem que levá-lo a
dizer o que ele realmente quer , então aí pode prosseguir.)


Você – Eu entendo, eu sei como se sente, eu não tenho tempo para mais nada mesmo, mas diga-me, você está
onde quer financeiramente?

Pessoa – Não
Você – Quer alcançar independência financeira?
Pessoa – Sim, claro.
Você – O que realmente significa para si Liberdade Financeira?
Pessoa -  Assim teria mais tempo para a minha família.
Você – Passar mais tempo com sua família? O que significa isso para si de passar mais tempo com sua esposa e filhos?
Pessoa – Bem, eu sinto alguma culpa agora, não tenho passado muito tempo com eles, seria remover esse sentimento de culpa. (Bingo! Novo assunto! Agora vamos levá-lo ao seu pedido contra o novo tema, algo que ele realmente quer!)
Você – Você acha que poderia valer a pena dispensar-me algum tempo para assim poder mostrar-lhe como ajudá-lo a remover esse sentimento de culpa?
Pessoa – Sim, com certeza iria valer a pena!
Se por algum motivo este artigo lhe chamou a atenção, peço-lhe que deixe um comentário…
Se quiser receber um Email por cada artigo novo que coloco no meu blog, subscreva-se acima no lado esquerdo e ainda receba um E-Book grátis!!!

Nenhum comentário: